Neste post vou mostrar como instalar e rodar o Kinect no Mac usando o Processing.
Requisitos:
XCode:
Vamos precisar do Command Line Tools, para isso abra o seu XCode e, clique em xcode > Open Developer Tool > More Developer Tools, você será direcionado para o site da Apple na parte de desenvolvimento, basta fazer o login como desenvolvedor e baixar o pacote Command Line Tools.
XQuartz 2.7.2
MacPorts
CMake
Após todos esses programas instalados corretamente, é necessário baixar algumas bibliotecas:
Libtool - (Mais informações aqui)
Abra o Terminal do Mac (Aplicativos > Utilitários > Terminal) e execute os comandos seguintes:
su - (Aperte "enter" e digite sua senha de administrador)
sudo port install libtool (Aperte "enter").
Após o termino reinicie seu Mac
LibUSB - (Mais informações aqui)
Abra o Terminal do Mac e digite o comando abaixo:
sudo port install libusb +universal
Após o termino reinicie seu Mac
Para o Kinect existe várias bibliotecas, algumas delas (OpenNI + Osceleton e OpenKinect), eu utilizei todas essas e preferi a SimpleOpenNi por conta de algumas funcionalidades, suporte e pela facilidade de instalar (que é somente importa-la no próprio Processing).
Ela contém vários exemplos práticos, desde a detecção de movimentos, quanto ao mapeamento do esqueleto, boa diversão.
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