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domingo, 4 de novembro de 2012

Kinect + Processing [OSX - Montain Lion]

Neste post vou mostrar como instalar e rodar o Kinect no Mac usando o Processing.

Requisitos:

XCode: 
    Vamos precisar do Command Line Tools, para isso abra o seu XCode e, clique em xcode > Open Developer Tool > More Developer Tools, você será direcionado para o site da Apple na parte de desenvolvimento, basta fazer o login como desenvolvedor e baixar o pacote Command Line Tools.

XQuartz 2.7.2

MacPorts

CMake

Após todos esses programas instalados corretamente, é necessário baixar algumas bibliotecas:

Libtool - (Mais informações aqui)
    Abra o Terminal do Mac (Aplicativos > Utilitários > Terminal) e execute os comandos seguintes:
su - (Aperte "enter" e digite sua senha de administrador)
sudo port install libtool (Aperte "enter").

Após o termino reinicie seu Mac

LibUSB - (Mais informações aqui)
    Abra o Terminal do Mac e digite o comando abaixo:
sudo port install libusb +universal

Após o termino reinicie seu Mac

Para o Kinect existe várias bibliotecas, algumas delas (OpenNI + Osceleton e  OpenKinect), eu utilizei todas essas e preferi a SimpleOpenNi por conta de algumas funcionalidades, suporte e pela facilidade de instalar (que é somente importa-la no próprio Processing). 





Ela contém vários exemplos práticos, desde a detecção de movimentos, quanto ao mapeamento do esqueleto, boa diversão.

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